Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



22 Fevereiro de 2019 : 18 ANOS

Terça-feira, 12.03.19

Sim, .. ainda estou a recuperar do choque , da minha " doçura" já ter 18 aninhos....

Ela quis  festejar em grande!... Após pensarmos nalgumas ideias giras  ( e como era para fazer uma festa em grande...), decidimos que..., a festa iria ser em casa!!! ( muito original - eu sei! )

Eu avisei: " T. , é muita gente cá em casa..., o que vai ser o jantar?... E , depois de jantar, vai ser um tédio ficar aqui em casa! ( Tentando que fossem a um Bar )

Enfim, a decisão estava tomada: Festa de aniversário da T. : Em casa, com cerca de 35 pessoas.... 

Chegado o dia, entrei em stress profundo ( não sei se existe..., mas eu garanto que tive! )

Mais de 4 pessoas para jantar : ..., então como colocar as mesas?... e o que vai ser o jantar?...., e o que vestir?...e o bolo????....  ( Como se não bastásse tudo isto, o pai - também em stress , mas disfarçado - a repetir constantemente: " É muita gente! Eles não vão caber aqui!!!..., A comida não vai chegar!!! )

Na véspera, fomos às compras : Consegui encher, duas vezes,  a bagageira do carro.....,

No próprio dia, fui com a T. às compras : Leitão, frango e o bolo! Combinámos que a entrega do bolo,seria feita no estacionamento do intermarché, aguardámos um pouco, e a V. apareceu com o bolo ( que ficou no carro até irmos comprar coisinhas de última hora....

" Mãe temos que comprar comida vegeteriana!" - " What?????"...

" Sim, é uma amiga vegeteriana, outra é vegan, e outra é alérgica ao glúten!"- What?????"....."AH NÃO!!!!... Eu vou fugir!"

Fomos comprar comida vegeteriana pré-feita ( que eu não percebo nada disto), e demorámos cerca de 1 hora...., Só quando chegámos ao carro é que nos lembrámos do bolo! 

-"Mãe, o bolo?!!!! De certeza que já derreteu...." - Afinal estava intácto...

Depois fomos para casa, preparar as entradas ( patés; croissants; pão recheado; queijo, espetadas de presunto) e as sobremesas ( mousses, bolo de limão, pudim, doces de bolacha, baba de camelo).

Entretanto apareçram as B.F.F. ( M. R. e C.), para ajudarem na decoração ( Balões pretos ( que afinal eram liláses ), e as letras do nome..( pois esqueçemo-nos do mais importante: os números 18 )   Cerca das 21.30 horas, as pessoas começaram a chegar... 

E a festa começou..... Os amigos de sempre , os amigos de longa data...., os amigos mais recentes...( mas já reveladores de muita cumplicidade e ternura), ...

E foi ver uma casa cheia de gente jovem e bonita, animada e alegre, divertida  e brincalhona! ... E foi assim, noite dentro....., com direito a um mini-concerto de musica com viola ( o B.T. ).. até eu tive direito a um pedido: Vitor Kley - O  

E eu?... estava enganada:

A noite que ia terminar cedo..., durou até às 6.00 da madrugada!...

O tédio,.... não existiu.., só gargalhadas,  musica , cantorias e converseta !...

A comida..., bem andámos a comer leitão, frango e batata frita, durante toda a semana.....

Pequenos apontamentos do dia: 

" Mãe, nós vamos para onde?" - pergunta a I. ( sim a casa estava toda ocupada com os convidados )

"Estão ali duas miúdas só com alface no prato, e dizem que não comem mais nada?!..." - Diz o pai  ( ele não sabia da existência das vegetarianas, e eu nunca mais me lembrei da comida delas, assim às 23.00 horas  , fui colocar a comida delas no forno....)

-"Mãe, a U. não pode comer batatas fritas do pacote! "- diz a T. ( Lá vou eu descascar batatas, para fritar..., e pensar mal da minha vida: Tanta comida, e eu tenho que ir fritar batatas!!!! )

O bolo estava uma delícia, e os miúdos apenas comeram o bolo e baba de camelo ( o resto dos doces foram comidos nos dias seguintes....)

 Amo-te

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por docurass às 09:51






links

  •  


  • comentários recentes